A banda gaúcha Corpo e Alma conquistou o Disco de Platina duplo, com a regravação da música “Perigosa e Linda”. O sucesso já tem 70 milhões de reproduções em um serviço de streaming e mais de 38 milhões de visualizações no YouTube.
A composição de Wilceu Pause, escrita há 15 anos, foi gravada pela primeira vez em 2007, quando o músico ainda era membro da Corpo e Alma. Depois que o vocalista deixou o grupo, gravou novamente a música em 2010. Outra gravação, sem o compositor, também já havia sido feita pelo grupo.
Em 2022, na gravação do DVD em comemoração aos 50 anos da Corpo e Alma, Pause se reuniu com a nova formação da banda para mais um registro da música. Mas, eles não esperavam que a composição viraria hit.
“Não esperávamos o sucesso de ‘Perigosa e Linda’. O que a gente estava na expectativa era que alguma música do DVD ia rodar mais do que as outras, mas não ‘Perigosa e Linda’. É a última música que a gente esperava que fosse fazer sucesso”, diz Wagner Schneider, vocalista da Corpo e Alma.
Banda recebeu Disco de Platina nesta quarta-feira (Foto: Reprodução/Instagram)